sábado, 31 de janeiro de 2009

FOCADO EM MIM

Necessito conhecer e amar o que eu sou, o “todo indivisível” que constitui o meu ser e o acontecer de minha existência, no espaço e no tempo... Reconhecer-me como um ser completo.

Amar as coisas as quais estou responsável; as que eu estou fazendo; o modo como eu as faço; as pessoas envolvidas no processo; e como me solicitam que as coisas sejam feitas...

Amar-me por inteiro: as minhas limitações, e as minhas possibilidades... Através dos acertos e erros, amar o projeto que vai se constituindo na obra da construção de mim mesmo e que atravessa o outro e o mundo.

Amar-me, plenamente como estou aqui e agora, vivendo a vida simplesmente, naturalmente; comprometo-me com a existência, com o ar que respiro, o chão que piso, os ideais que sonho...

Aceitar humildemente que em muitos momentos “gostar de mim” é um desafio, uma luta interior, que me revela se realmente me amo, ou necessito parar de fingir amar-me...

Como alguém que deseja estar completo na sua existência, desejo aprender a gostar de mim na perda, quando a vida me fecha uma porta, sem nenhum aviso ou explicação...

Gostar de mim quando erro, quando fracasso, quando não dou conta, quando não faço bem feito e ainda encontro quem me critique ou zombe de mim por eu ter sido apenas o que sou: “limitado, vulnerável, imperfeito, humano.”

Gostar de mim no fundo do poço, cabeça a mil, coração a zero, e ainda assim ser capaz de ouvir e respeitar as referências do meu próprio corpo como um amigo fiel, atento e carinhoso...

Gostar de mim o suficiente para recuperar o equilíbrio, reencontrar o centro, e me perceber como um agente da possibilidade, do vir a ser, da reconstrução minha e do outro... Sou um ser de possibilidades... Crio uma vida nova, sempre...

Compreendo a cada dia que meu relacionamento com as outras pessoas é um reflexo de como me relaciono comigo mesmo... 
Descubro que os meus relacionamentos são um reflexo do meu interior...

Focado em me amar, construo a minha volta uma realidade que não me deixa odiar... 
Meus ideais me focam em grande objetivos para mim e para os que me rodeiam...

Eu me respeito, eu me aceito, eu me permito... 
Desta forma eu recebo isto daqueles que me aproximo e formo um mundo novo...

Celebro no amor a mim mesmo... 
o nascimento do amor pelo meu próximo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário