segunda-feira, 30 de março de 2009

LEVANTA-TE E ANDA!

Luiz José da Mota Filho

 Uma queda! Dificuldades que a vida nos trás... Todos nós estamos sujeitos às intempéries da vida. São problemas financeiros, problemas com a saúde, dificuldades na compreensão com outros, rusgas familiares, incompreensões, maledicências, disputas e um cem números de possibilidades que podem acontecer para nos tirar do centro, do sério, do nosso equilíbrio e nos derrubar.

Quantos de nós já amargamos uma situação que nos derruba ao chão e faz com que nos sintamos derrotados, sem esperança. Na realidade não podemos fugir da possibilidade de em nossa vida acontecer fatos que sob a nossa ótica seja uma grande dor.

Entretanto, temos que compreender que as situações acontecem, mas que precisamos manter o nosso interior centrado, buscar sempre compreender os motivos que levaram aquele fato ocorrer, aprender com o ocorrido, tirar a melhor lição. O movimento que nos leva a caminhar nas mudanças precisa estar sempre presente. Necessitamos desenvolver uma crença interior que nos impulsione a olhar a todas as situações com a esperança e a certeza de que tudo pode e vai melhorar e que nada, absolutamente nada, acontece para o meu mal, mas para o meu aprendizado.

Procurando lutar interiormente neste foco, estaremos nos preparando para uma vida mais equilibrada, mais leve, que nos impulsiona a horizontes de maior compreensão de nosso papel como pessoa nesta nossa sociedade. Lutar pela minha serenidade é percorrer o caminho edificante de ser alguém melhor.

Eu creio que posso, e você?


2 comentários:

  1. Que bom ler VOCÊ.
    Sem dúvida todos textos tem um pouco do Luiz, mas também suas palavras são importantes.
    Percorramos sempre o caminho em busca da serenidade.

    ResponderExcluir
  2. De que forma amena e gentil você usa as palavras para nos falar que os nós na garganta podem ser desatados...
    Que na verdade eles nem precisariam estar lá, se tivessemos esse olhar sereno sobre as adversidades...
    Mas, com certeza é mais fácil falar a respeito do que ter a serenidade no momento necessário...
    Seria tão bom se aprendêssemos nos primeiros anos escolares essas lições...haveria com certeza muito mais aproveitamento do tempo, menos desperdício com lágrimas e sofrimentos...
    Parabéns pela forma serena de comunicar suas idéias.
    Fiquei conhecendo seu blog, por meio do email sobre a enquete do senado a respeito do ensino religioso nas escolas. Eu votei Sim, pq acredito tbm que há que se ter iniciativas para falar e instruir as crianças sobre o bem e o sentido da vida, e geralmente a religião busca isso, contudo, seria bom tbm pensar em preparar as pessoas que farão esse ensinamento...pois um ensino religioso na escola, lecionado por pessoa despreparada pode ser muito ruim tbm.
    Parabéns pelo blog, e vou tentar acompanhar mais seu trabalho por aqui.
    Abraço

    ResponderExcluir